Será que a Planned Parenthood se Importa Tanto Sobre a Homossexualidade Como se Importa Com o Aborto?

By Austin Ruse | January 16, 2016

WASHINGTON DC, 15 de janeiro (C-FAM) Como a agenda homossexual aumentou em popularidade e atrai uma enorme quantidade de dinheiro, outros movimentos estão se agarrando a ela.

O Southern Poverty Law Center, por exemplo, costuma rastrear exclusivamente a presença de grupos racistas que praticam o ódio como a KKK e a Aryan Nations. Nos últimos anos, no entanto, a organização começou a rastrear grupos cristãos que são críticos da agenda homossexual. A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) quase faliu na década de 90, até que a comissão adotou a agenda homossexual como uma questão primordial, e que trouxe consigo doadores ricos.

Planned Parenthood tem seguido este modelo. Na lista que a organização fez de fim de ano, de o que consideram que foi bom e ruim do ano de 2015, a gigante do aborto ampliou suas preocupações para incluir os homossexuais.

No Top Cinco preparado pela organização, de melhores coisas de 2015 estão incluídas três menções sobre o aborto e duas sobre a homossexualidade. Isto representa 40% de sua lista.

Planned Parenthood está satisfeita com o fato de que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon “pede por reconhecimento, respeito e direitos” para os homossexuais. Ban realizou uma reunião de Estados-Membros e disse: “A ONU estará sempre com você na sua luta …”

Ban, no entanto, só pode falar pelo Secretariado das Nações Unidas (ONU), que é apenas um dos cinco Orgãos da Carta da ONU. Ele não pode falar pelos outros, a menos que seja indicado para fazê-lo — A Assembléia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela — são constituídos por nações do mundo e são chefes de Ban. Eles habitualmente rejeitam os esforços para promover os direitos especiais para homossexuais.

Planned Parenthood também estava satisfeita porque a Tailândia aprovou uma lei que proíbe a discriminação com base na “identidade de gênero” e que a Bolívia permitiu que transexuais possam mudar seus nome e sexos em documentos do governo.

De toda a lista ruim de Planned Parenthood para 2015, 60% se dedicou à questão homossexual. A organização se queixou pelo fato da Arábia Saudita ter apresentado uma ressalva nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG) se posicionando contra qualquer inclusão da homossexualidade, ainda que a homossexualidade não tenha sido mencionada no documento, algo que Planned Parenthood não menciona.

A organização se queixou sobre o Congresso Mundial das Famílias, que ocorreu em Salt Lake City e contou com diversos oradores pró-família que se opuseram a agenda homossexual, incluindo o pai do senador Ted Cruz, Pastor Rafael Cruz, e Teresa Okafor, da Nigéria. A organização estava especialmente preocupada com o fato do congresso ter atraído um grande número de jovens, e, além disto, estava ofendida pelo fato de que grupos pró-família agora estão ativos na Organização dos Estados Americanos e de outros organismos regionais.

Planned Parenthood estava insatisfeita com o fato do Papa, em suas viagens pelo mundo, não estar mais liberal em questões homossexuais. A organização ficou decepcionada com o fato dele não denunciar o estigma que a maioria das pessoas sentem sobre a homossexualidade.

Os homossexuais estão ansiosos para encontrar um componente genético para sua atração sexual. Se isto vier a acontecer, e o aborto continuar a ser amplamente legal e disponível, os homossexuais podem se tornar adversários da Planned Parenthood  já que a “orientação sexual” pode se tornar uma razão para o aborto da mesma maneira que meninas são abortadas em grande número ao redor do mundo. Por outro lado, mesmo esta realidade não tem contribuído para que os grupos feministas estejam contra o aborto.

Esta mudança de foco da Planned Parenthood poderia sinalizar seu entendimento de que o apoio ao aborto e, portanto, a busca por financiamento, podem ter atingido um ponto alto. Planned Parenthood está sendo questionada e há um aumento da oposição em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos. Pode chegar um momento em que o grupo terá que contar com doadores homossexuais para se manter à tona.