Portuguese Archives - C-Fam

Comemoram novo chefe da Organização Mundial da Saúde

O ex-ministro etíope da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, foi eleito terça-feira para um mandato de cinco anos como chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Friday Fax

Editorial: O Primeiro Relatório do Czar LGBT da ONU Falsifica o Registro da ONU

O primeiro relatório emitido por Vitit Muntarbhorn, o novo especialista independente da ONU em questões de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros vai muito além do mandato de seu novo ofício de simplesmente prevenir a violência.

Friday Fax

A análise mostra apenas um número minúsculo de Estados-Membros da ONU preocupados com a homossexualidade

Uma nova análise do sistema de monitoramento dos direitos humanos da ONU mostra uma preocupação universal entre os especialistas, mas apenas um pequeno número de Estados membros com as controversas questões do aborto e da homossexualidade.

Friday Fax

Secretariado das Nações Unidas, UNFPA mostra sua mão em relação ao direitos ao aborto no Conclave Feminista

Altos funcionários das Nações Unidas em parceria com grupos de aborto na conferência recente das mulheres da ONU para promover “direitos sexuais e reprodutivos” que, quando pressionados, não poderiam se definir especificamente.

Friday Fax

Os defensores do aborto globais tiram a máscara de cuidado “pós-aborto”

Um consórcio líder de defensores da saúde reprodutiva announced sua intenção de deixar cair o termo “cuidados pós-aborto” e, em vez disso, começar a campanha para “atenção integral ao abortamento”.

Friday Fax

Chefe de Direitos da ONU Divide Assembléia Geral sobre Direitos LGBT

Nações celebraram o 50º aniversário de dois tratados fundamentais de direitos humanos na quarta-feira, mas alternadamente elogiando e criticando o chefe de direitos humanos da ONU Zeid Ra’ad bin usou seu cargo para promover lésbicas, gays, bissexuais e questões transexuais.

Friday Fax

ONU nomeia o provedor LGBT global, os Paises reagem negativamente

O Conselho dos Direitos Humanos nomeou na semana passada um proeminente ativista dos direitos dos homossexuais para o cargo de Provedor na ONU para as questões LGBT.

Friday Fax

Irlanda não Defenderá Lei Favorável a Vida

Um dos poucos países europeus com fortes leis que protegem as crianças por nascer, a Irlanda está sob ataque contínuo de instituições internacionais como as Nações Unidas e o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Friday Fax

Vaticano Defende Crianças por Nascer na Cúpula Mundial

O Vaticano lembrou aos líderes mundiais que não há um direito internacional ao aborto, durante a Cúpula Global em Istambul esta semana.

Friday Fax

Conferência Marcante da ONU Promove um “Mundo Family-Friendly”

“Estamos aqui reunidos para celebrar a família”, disse Afaf Konja, a ex-porta-voz da ONU, e a mais nova entre oito filhos. Em seguida, falou sobre sua experiência pessoal.

Friday Fax

Mais Dois Países Católicos se Inclinam ao Lobby Homossexual

Esta semana a Itália se juntou à lista de países que oferecem proteções especiais para as relações do mesmo. Através de um ato controverso para sua legislatura nacional.

Friday Fax

Burocracia da ONU Tenta Colocar Palavras nas Bocas de Delegados na Cúpula Humanitária

Na fase final dos preparativos para a Cúpula Mundial da Ajuda Humanitária, que acontecerá em breve em Istambul, os países estão sendo estimulados a endossar políticas para estabelecer o direito ao aborto e outras políticas sociais controversas.

Friday Fax

Prioridades do Banco Mundial para salvar mães e recém-nascidos estão construídas sobre falsas premissas

Depois de décadas de investimento em controle de natalidade como um caminho para alcançar o desenvolvimento econômico, o Banco Mundial ainda acha mais fácil aumentar o uso de contraceptivos em um modelo de computador do que na vida real.

Friday Fax

O legado da Politica Externa do governo Obama: Caos e LGBT

O presidente Obama se aproxima do fim de seu mandato e sua política externa permanece indecifrável até mesmo para especialistas. Suas reservas em assuntos externos – mesmo em casos de genocídio – é lendária, com exceção de um assunto.

Friday Fax

Aliança de Sociedade Civil é Formada para Proteger a Família

Uma nova aliança para enfrentar a ameaça crescente (e a nível internacional) contra a família está lançando uma plataforma pró-família para unir organizações contra o engano por instituições internacionais.

Friday Fax

Testemunhas Falam para a ONU sobre Genocídio de Cristãos no Oriente Médio

Detida por sequestradores terroristas, uma mulher iraquiana chamada Khalia resistiu quando exigiram que ela abandonasse sua fé cristã. Sua história foi contada na ONU esta semana, juntamente com outros relatos de atrocidades sofridas por cristãos e minorias religiosas no Oriente Médio nas mãos do Estado Islâmico, ou ISIS.

Friday Fax

Imposto Global e LGBT: Candidatos Tropeçam em Entrevistas de Emprego para Superior na ONU

Pela primeira vez, países entrevistaram publicamente a candidatos para o cargo de Secretário-Geral da ONU na semana passada – e forneceram um olhar sobre as frustrações dos governos com má gestão e com os escândalos da ONU.

Friday Fax

Membros da Câmara dos Lordes do Reino Unido Dizem para os EUA Financiarem o Aborto no Mundo

NOVA YORK, 15 de abril (C-Fam) Um comitê na Câmara dos Lordes do Reino Unido afirma que o aborto deve ser fornecido para aqueles que sofreram estupro em situações de…

Friday Fax

Chefe da ONU Abandona Transparência no Financiamento para a Saúde Reprodutiva

O Secretário-Geral da ONU não pôde produzir um relatório anual de monitoramento do financiamento para a saúde reprodutiva; algo que serviu como uma importante ferramenta de prestação de contas por quase 20 anos.

Friday Fax

Europeus Pressionam por Legislação a Favor do Aborto para a Próxima Cúpula Mundial Humanitária

Europeus e funcionários da ONU querem que a próxima Cúpula Mundial Humanitária – ainda a ser divulgada – esteja em paridade com documentos de alto nível, como a Cúpula do Milênio de 2000.

Friday Fax

Negação de Aborto é Tortura, diz Burocrata da ONU

Grupos a favor do aborto encontraram um novo herói. Seu nome é Juan Mendez, um especialista da ONU em tortura. Em seu último relatório para a ONU, ele disse que as leis de proteção ao aborto são uma espécie de tortura.

Friday Fax

Chile Pode Abandonar Proteções para Crianças Antes do Nascimento, os Grupos a Favor do Aborto Percebem uma Oportunidade

A Câmara dos Deputados Chilena aprovou um projeto de lei para o aborto, que pode encerrar com as proteções do país para as crianças antes do nascimento.

Friday Fax

Governos Europeus Cada Vez mais Ousados em Relação aos Direitos ao Aborto

Durante décadas, o aborto tem sido um dos temas mais polêmicos na Organização das Nações Unidas. No entanto, raramente é mencionado pelo nome, e sim através de frases como “saúde reprodutiva” ou “direitos reprodutivos”.

Friday Fax

Bispos Condenam o Embaixador dos EUA na República Dominicana

Os bispos católicos da República Dominicana reagiram fortemente ao movimento dos EUA sobre questões homossexuais. A carta divulgada na semana passada condenou as ações do ativista homossexual que é o embaixador dos EUA na República Dominicana.

Friday Fax

Intolerância com os Católicos é Presenciada na ONU durante a Semana Santa

A Semana Santa não foi suficiente para impedir um ataque aberto, e patrocinado pelo governo da Finlândia, à Igreja Católica e ao ensino religioso sobre a família e a sexualidade, em um evento na ONU esta semana.

Friday Fax